Gestores brasileiros visitam universidades na Inglaterra e Irlanda.

6ª Missão Técnica Semesp começa nesta sexta-feira (9 de maio) e reúne cerca de 40 líderes educacionais para uma imersão em governança, gestão, empreendedorismo e inovação

A partir desta sexta-feira (9) e até 21 de maio o Semesp realiza sua 6ª Missão Técnica na Inglaterra e Irlanda. A comitiva de cerca de 40 gestores de instituições de ensino superior brasileiras participará de dois cursos: Governança e gestão para líderes educacionais, na Warwick University, em Warwick, e o Programa Sprint da Academia de Inovação e Empreendedorismo do Trinity College, em Dublin, duas instituições de grande tradição, renome internacional e reconhecidas por suas práticas de ensino inovadoras.

“Os cursos serão imersivos, contando com carga horária intensa, de forma que os gestores possam absorver ao máximo o conteúdo e a experiência da gestão dessas grandes instituições de escala global”, diz Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

A viagem terá ainda city tours por Londres e Dublin, uma visita e palestra à University of Oxford, na Inglaterra. O programa completo dos cursos pode ser acessado em: https://www.semesp.org.br/arquivos_mkt/eventos/2014/missao_2014/curso_trinity_missao_semesp_divulgacao.pdf

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp e www.twitter.com/semesp_online .

(11) 2069-4431 / [email protected]

Ana Carolina Machado