-
Em 2020 o GT de Tecnologias Educacionais da MetaRed Brasil se propôs a aplicar, com apoio da MetaRed Global e Universia, de forma articulada com o Joint Research Centre (JRC) da União Europeia, esta primeira edição da pesquisa Avaliação das Competências Digitais dos Docentesdo Ensino Superior Brasileiro. O objetivo foi diagnosticar...
Clique aqui para fazer download desta PublicaçãoFaça download desta Publicação
-
Em agosto de 2018, o Semesp realizou o 2º Seminário Futuro Ensino Superior, que teve como objetivo discutir o que está por vir e dar suporte a tomada de decisões dos gestores das instituições de ensino superior. Nesse edição, o evento contou com a participação do ex-titular da Secretaria de...
Clique aqui para fazer download desta PublicaçãoFaça download desta Publicação
-
A 10ª edição da Missão Técnica Internacional do Semesp, que no primeiro semestre de 2018 realizou visitas técnicas em instituições que são referências em educação de qualidade nas cidades australianas de Sydney, Brisbane e Melbourne, abriu portas para a criação de um relatório que pontua métodos e estratégias que visam...
Clique aqui para fazer download desta PublicaçãoFaça download desta Publicação
-
Em "Novos Instrumentos de Avaliação Favorecem Inovação nas IES", Fábio José Garcia dos Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp e professor do Unisal, Fernando Covac, especialista em Big Data e consultor da Expertise Educação, e José Roberto Covac, sócio da Covac Sociedade de Advogados e diretor Jurídico do...
Clique aqui para fazer download desta PublicaçãoFaça download desta Publicação
-
Leia mais
Clique aqui para fazer download desta PublicaçãoFaça download desta Publicação
-
Com sucesso de público e participação, o Semesp realizou no mês de junho o Seminário que discutiu o Futuro do Ensino Superior. Após acompanhar as palestras do Dr. Vijay Kumar, do MIT, e da Dra. Stephanie H. Kenen, da Universidade Harvard, os quatro relatores convidados debateram os pontos altos do...
Clique aqui para fazer download desta PublicaçãoFaça download desta Publicação