Evento remoto será realizado na próxima sexta, dia 17, das 10h às 12h, e discutirá a sustentabilidade, a qualidade e a empregabilidade dos cursos a distância no país

É possível oferecer um ensino de qualidade com mensalidades tão baratas dos cursos EAD? A formação nessa modalidade garante realmente empregabilidade para os graduados? E como a modalidade pode atrair a população mais jovem e resistente ao EAD? Essas são algumas das perguntas que serão debatidas no próximo dia 17, das 10h às 12h, durante o webinar Qual o futuro do EAD? — Uma discussão sobre a sustentabilidade, a qualidade e a empregabilidade dessa modalidade.

Promovido pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, o webinar contará com a participação da presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, do presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Curi; da secretária da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, Helena Maria Sant’ana Sampaio Andery; e do auditor Almir Serra Martins Menezes Neto, com debate mediado pelo diretor Jurídico do Semesp, José Roberto Covac.

Com um aumento nas matrículas de quase 500% na última década e com preços cada vez mais baratos, o EAD está no centro das discussões sobre o ensino superior. Enquanto uma corrente de especialistas acredita que a modalidade é um importante canal de acesso ao ensino superior, outros questionam a sustentabilidade do ensino a distância.

A ideia é apresentar diferentes pontos de vista sobre o EAD e apontar caminhos para a modalidade que já responde por mais de 60% das matrículas na educação superior, de acordo com dados do último Censo da Educação Superior.

Para acompanhar o evento remoto, entre em contato por e-mail ([email protected]) para receber o link de transmissão do evento.

Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa
Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
[email protected]
(55 11) 97237-8237