Evento gratuito com mais de 2 mil inscritos apresentará as oportunidades e os desafios que a nova ferramenta impõe ao ensino superior

De um lado, ajudar na pesquisa de dados e na correção de trabalhos. De outro, a divulgação de informações equivocadas, a falta de compreensão e a dependência excessiva. Esses são apenas alguns pontos e preocupações que serão discutidos no seminário “ChatGPT – Desafios e Oportunidades para a Educação”, que o Semesp realizará na próxima terça-feira, dia 14, às 10h, gratuitamente em seu canal do YouTube.

Realizado em parceria com o Consórcio Sthem Brasil, a MetaRed Brasil e o IVEPESP (Instituto para a Valorização da Educação e da Pesquisa no Estado de São Paulo), o webinar já conta com mais de 2 mil inscritos entre mantenedores, professores e especialistas em educação. As discussões do evento no formato mesa-redonda vão girar em torno de uma análise da Inteligência Artificial em Ação e as aplicações práticas do ChatGPT, temas que têm permeado o debate sobre a utilização da nova ferramenta tecnológica no espaço da educação.

Participam do debate especialistas como o presidente do IVEPESP, Helio Dias; o conselheiro acadêmico do Inteli, Maurício Garcia; o professor e youtuber Prof. Justino; e o CEO e founder da LEXP, Rodrigo Estevam, entre outros nomes. Confira a programação completa aqui.

Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa:
Fábio Freire
(11) 98418.3330
Assessor de Comunicação do Semesp
[email protected]