Projeto do Semesp em parceria com universidades tem como objetivo engajar comunidade acadêmica na discussão de temas atuais e melhorar a cooperação entre o ensino superior e a sociedade

Iniciativa deve impactar cerca de 2.600 IES privadas e públicas e 8,6 milhões de estudantes universitários

No próximo dia 21, às 18h, o Semesp promove o encontro Diálogos Contemporâneos para discutir crise econômica e aumento da pobreza e da fome, agravados pela pandemia de Covid-19, e possíveis ações para reverter esse cenário. Desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Newton Paiva e Centro Universitário Facens e com o apoio de diversas IES, o objetivo do Semesp é aumentar o engajamento da comunidade acadêmica em assuntos diretamente ligados ao futuro da população mundial, como questões humanitárias, ambientais e sociais, e melhorar a cooperação entre o ensino superior e a sociedade na busca de soluções para esses graves problemas.

A partir de uma série de encontros, que deve impactar cerca de 2.600 IES privadas e públicas e 8,6 milhões de estudantes universitários, o Semesp também pretende por meio desse projeto incentivar um olhar sistêmico das instituições de ensino superior para a formação de uma geração mais consciente, socialmente responsável e capacitada a implantar mudanças positivas e de caráter igualitário.

Participam do próximo encontro Alcione Albanesi, presidente da instituição Amigos do Bem, Dario Neto, diretor-geral do Instituto Capitalismo Consciente, e Samuel Pessoa, doutor em Economia e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro.

Com inscrições gratuitas, o evento será transmitido on-line e está aberto a gestores educacionais, estudantes universitários e comunidade em geral.

O projeto é destinado à causa social e não haverá transações financeiras ou lucratividade de nenhuma das partes. Todos os eventos e materiais serão públicos e gratuitos para qualquer pessoa que tiver interesse em acessá-los.

Diálogos Contemporâneos – Crise econômica, aumento da pobreza e da fome
21 de setembro, das 18h às 19h – Transmissão on-line
Mais informações e inscrições gratuitas

Agenda dos próximos encontros
19 de outubro – Diálogos Contemporâneos – Gênero e diversidade
16 de novembro – Diálogos Contemporâneos – Mudanças climáticas
15 de fevereiro de 2022 – Diálogos Contemporâneos – Crise dos refugiados

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o Fnesp, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa
Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp