Gestores brasileiros visitam Universidade de Oxford

São recebidos pelo Ceo, Sir Drummond Bone

Na terça-feira (13), durante o segundo dia da 6ª Missão Técnica Semesp na Inglaterra, o grupo de cerca de 40 gestores visitou a Universidade de Oxford e conheceram, especificamente, o Balliol College, fundado em 1282, uma das 38 unidades que formam a instituição.

O grupo foi recebido pelo CEO do Balliol College, Sir Drummond Bone. Logo após a visita, eles reuniram-se para discutir os assuntos abordados nos dois primeiros dias da viagem e como poderiam ser aplicados às instituições brasileiras, especialmente os temas estratégia, gestão, levantamento de dados e pesquisas.

No primeiro dia da viagem a equipe assistiu a palestra Liderando a implementação da estratégia acadêmica, de Abhinay Muthoo, na University of Warwick, e iniciaram o curso de Liderança e Gestão para Líderes Educacionais, onde tiveram uma visão sobre estratégia em instituições de ensino, a implementação da estratégia nos diversos departamentos e a utilização de informações e dados fundamentais para a formulação e execução do plano estratégico.

Na Irlanda, os profissionais da educação superior também participarão do Programa Sprint da Academia de Inovação e Empreendedorismo do Trinity College, em Dublin.  As duas instituições são de grande tradição, renome internacional e reconhecidas por suas práticas de ensino inovadoras. “Os cursos serão imersivos, contando com carga horária intensa, de forma que os gestores possam absorver ao máximo o conteúdo e a experiência da gestão dessas grandes instituições de escala global”, diz Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

A viagem terá ainda city tours por Londres e Dublin, uma visita e palestra à University of Oxford, na Inglaterra. O programa completo dos cursos pode ser acessado em: https://www.semesp.org.br/arquivos_mkt/eventos/2014/missao_2014/curso_trinity_missao_semesp_divulgacao.pdf

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp e www.twitter.com/semesp_online .

(11) 2069-4431 / [email protected]

Ana Carolina Machado