A Portaria FDNDE nº 448 de 29 de outubro de 2015, prorroga para o dia 30 de novembro, o prazo para a realização dos aditamentos de renovação semestral do Fies, simplificados e não simplificados, para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento dos 1º e 2º semestres de 2015.

Também libera a realização de aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015.

Essa prorrogação é uma excelente oportunidade para as CPSAs realizarem nova conferencia nos aditamentos de renovações, principalmente aqueles em que os estudantes perderam o prazo de validação ou de comparecimento a agencia bancária. Importante também conferir os alunos que necessitam pedir dilatação de prazo, do 1º e/ou 2º semestre de 2015.

Lembrando que nesses processos, o estudante solicita e a CPSA valida, e que um segundo comando só é possível após a primeira solicitação estiver em situação de “CONTRATADA”. Dessa forma, a instituição deve começar o processo imediatamente, pois o SISFies pode levar alguns dias para atualizar.

Já para as suspenções ou encerramento, a Comissão deve verificar os trancamentos e desistências dos estudantes desde o 2º semestre de 2013 até o 1º semestre de 2015, e orientar que o estudante proceda o comando.

Para dúvidas e orientações entre em contato pelo telefone (11) 2069-4444 ou por e-mail [email protected]