O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular realiza de 6 a 8 de junho o VI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O tema do evento, Ensino Superior no Brasil: Construindo Caminhos para o Amanhã, vai tratar das diferentes variáveis que impactam a educação superior e das perspectivas de como elas se comportarão ao longo dos próximos anos.

O evento trará uma reflexão sobre o momento que se encontra o nível de ensino superior no Brasil e sobre a busca pela compreensão de suas alternativas futuras. O setor de Ensino Superior Particular, para bem cumprir o papel que dele se espera, tem de estar preparado para vencer obstáculos de diferentes nuances e de variadas naturezas que se manifestam no cotidiano do trabalho desenvolvido pelas Instituições de Ensino Superior (IES). É este fato que motiva e dá retaguarda para a temática que o congresso propõe discutir, com a expectativa de que a reflexão possa ser apreendida, realizada e praticada nos próximos anos.

O Congresso reunirá as principais lideranças do setor, autoridades governamentais e políticas com responsabilidades na área de educação, além de renomados educadores e formuladores de políticas públicas para a educação no Brasil.

Pelo Semesp irão participar o presidente do sindicato, Hermes Ferreira Figueiredo na mesa-redonda: Ensino Superior no Brasil: onde estamos e para onde queremos ir e também como coordenador de mesa da palestra: Os desafios de sustentabilidade enfrentados pelas IES particulares no Brasil, apresentada pelo vice-presidente do Semesp, Antonio Carbonari Netto.

O diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, fará a palestra Panorama da situação da oferta e demanda de cursos superiores: o papel das diferentes categorias de IES na expansão da educação superior no Brasil com a coordenação do membro-nato do conselho do Semesp, Paulo Antonio Gomes Cardim.

O consultor jurídico do Semesp, José Roberto Covac, fará parte como debatedor no painel: Regulação, avaliação e supervisão do ensino superior no Brasil: onde estamos, para onde vamos. E o membro-nato do Conselho do Semesp, Gabriel Mario Rodrigues será o coordenador de mesa do painel Projeto Tutor Universitário: estudo de caso de uma experiência bem sucedida. Apresentação do projeto implantado pela Anhanguera Institucional.

Informações e inscrições sobre o evento contatar: www.cbesp.com.br, fone: (45) 3029-1333 – E-mail: [email protected]