Universidade Corporativa Semesp lança portal na web

Conteúdo voltado para capacitação de profissionais do ensino superior oferece cursos presenciais, EaD e híbridos

A Universidade Corporativa Semesp lança, nessa segunda-feira (dia 15 de fevereiro) um portal exclusivo na web (http://uc.semesp.org.br), com o objetivo de atender as demandas por capacitação e atualização de mantenedores, gestores e profissionais das instituições de ensino superior. Usando uma linguagem simples e direta, visual moderno e de fácil acesso, o conteúdo do portal oferece informações sobre a própria Universidade Corporativa Semesp, sobre a ampla gama de cursos oferecidos, e uma área específica para inscrição do aluno, com uma série de possibilidades de programação.

“No final de 2015, a Universidade Corporativa Semesp firmou duas parcerias importantes para melhorar ainda mais a qualidade de seus cursos. Uma delas com o Hay Group Brasil, empresa global presente em cerca de 50 países, especialista em consultoria, gestão de negócios e capacitação de líderes e a outra com a Fundação Instituto de Administração (FIA), Escola de Negócios que é referência em educação, consultoria e pesquisa e em cursos EaD no Brasil. E essas parcerias nos levaram a criar um portal só com os conteúdos da universidade”, lembra o coordenador dos cursos, prof. dr. Márcio Sanches.

No menu do Portal é possível acessar na aba Universidade, o histórico e como funciona a instituição, informações sobre o corpo docente, notícias sobre lançamento de novos cursos e o que saiu na Imprensa, além de depoimentos de profissionais que atestam a qualidade dos programas que cursaram na Universidade Corporativa Semesp.

Na aba Cursos, cerca de 27 opções de programas foram elaborados para atender as necessidades dos diversos níveis operacionais, técnicos e gerenciais das instituições de ensino superior de qualquer porte. Os cursos podem ser acessados nas áreas presenciais (11 cursos), EaD (11) e híbridos (5), com cargas horárias que variam de 6 a 60 horas, todos certificados. Ao acessar cada área dos Cursos é possível fazer a opção por tipo de curso, a quem se destina, área de interesse, início e local do curso. Também é possível solicitar na opção In company cursos específicos para realização dentro da própria IES.

Na aba Aluno, há a opção de o aluno fazer a inscrição para o curso; ver o histórico da sua participação em todos os cursos; fazer download do conteúdo programático; solicitar e imprimir o certificado; emitir 2ª via do boleto; pedir cancelamento do curso; alterar participante etc.

“O acesso à formação e capacitação voltado especificamente para os profissionais do ensino superior representa tudo aquilo em que o Semesp sempre acreditou, ou seja, na possibilidade de uma educação superior no país cada vez mais competitiva e de qualidade. Nesse sentido, o desenvolvimento das atividades educacionais e de gestão das instituições privadas de ensino superior orientado pelos cursos da Universidade Corporativa Semesp significa um passo determinante neste processo”, finaliza Sanches.

Sobre a Universidade Corporativa Semesp

Criada em junho de 2014, pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – SEMESP, a Universidade Corporativa Semesp tem como objetivo capacitar e qualificar os profissionais de instituições de ensino superior, difundindo conhecimentos, técnicas e valores considerados fundamentais para o sucesso do ensino superior no Brasil. Desde sua criação já formou e capacitou cerca de 200 profissionais.

Atendimento à imprensa:

Ana Purchio

(11) 2069-4419 / [email protected]

Gabriela Dias

(11) 3129-8737 / [email protected]