A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) oferece atendimento gratuito para pacientes que tenham interesse em tratar dores na região lombar. Os tratamentos serão realizados, após agendamento, até o dia 15 de novembro.

Promovido pelo Programa de Mestrado de Fisioterapia da Instituição, a projeto tem o objetivo de fazer um comparativo entre as dores e a prática de exercícios físicos.

Segundo a professora Cristina Maria Nunes Cabral, do Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID, a terapia pelo método de exercícios, técnica utilizada na iniciativa, é atualmente reconhecida como o melhor tratamento para a dor lombar crônica. “O estudo visa investigar se a adição de um recurso para diminuir a dor, antes da realização de exercícios, pode ser mais eficaz do que realizar apenas exercícios isoladamente”, explica.

Os atendimentos são realizados na Clínica de Fisioterapia da UNICID, Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé-SP. Interessados podem agendar as sessões pelo telefone (11) 2178-1240, entre 9h e 18h.