Semesp terá dois representantes na revisão da regulação da educação superior

 

Antonio Carbonari Netto e Rodrigo Capelato, vice-presidente e diretor executivo da entidade, foram nomeados membros da Câmara Consultiva Temática de Revisão da Portaria Normativa nº 40 do MEC

 

O presidente do Conselho Consultivo do Programa de Aperfeiçoamento dos  Processos de Regulação e Supervisão da Educação Superior – CC-PARES, Adalberto do Rêgo Maciel Neto, instituiu a Câmara Consultiva Temática – CCT de Revisão da Portaria Normativa MEC nº 40, de 12 de dezembro de 2007, com a finalidade de apreciar o marco legal da Regulação da Educação Superior e propor sugestões à reformulação da referida Portaria.

Segundo o Diário Oficial da União desta quinta-feira (6) esta Câmara é composta por membros representantes de órgãos e instituições atuantes na Educação Superior, definidos a partir de consultas realizadas junto ao CC- PARES, que é o órgão colegiado de assessoramento da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. O vice-presidente e o diretor executivo do Semesp, Antonio Carbonari Netto e Rodrigo Capelato compõem a Câmara, representando as instituições de ensino superior privado.

A coordenação dos trabalhos ficará sob a responsabilidade conjunta dos membros Thiago de Carvalho e Silva do Val e Maurício Garcia, respectivamente titular e suplente da Câmara que se reunirá mensalmente em videoconferência. Os membros da Câmara Consultiva Temática deverão elaborar plano de trabalho e respectivo cronograma.

Para ler a íntegra da publicação clique aqui: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=27&data=06/02/2014