SEMESP realizou seminário sobre as novas Relações de Trabalho

de Professores e Auxiliares de Administração Escolar

Gestores de IES foram orientados a calcular os valores das anuidades para 2015 e 2016

São Paulo – O SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior realizou nessa quarta-feira (24/6), em sua sede, o Seminário “Relação de Trabalho, Convenções Coletivas, Contrato de prestação de serviços educacionais e fixação da anuidade escolar”.

O diretor jurídico do Semesp, dr. José Roberto Covac, pontuou a dinâmica social nas relações de trabalho e nas negociações salariais de professores e auxiliares de administração escolar, detalhou as Convenções Coletivas de Trabalho – CCT15, com vigência de 1º de março de 2015 a 29 de fevereiro de 2016 e lembrou ainda do índice de reajuste salarial acordado entre o sindicato e as categorias profissionais, de 7,41% a partir de 1º de março e de 8%, a partir de 1º de julho.

Em seguida, Rodrigo Capelato, diretor executivo do SEMESP, detalhou os 3 principais indicadores (IVC-Dieese, IPC-Fipe e INPC-IBGE) que compõem a cesta de índices e fez previsões esperada, otimista e pessimista do crescimento da cesta de índices, pressionados pelo aumento da inflação.

Doutor Covac orientou os participantes sobre “Contrato de prestação de serviços educacionais e fechando o ciclo de palestras, Rodrigo Capelato explicou como calcular o valor das anuidades escolares para 2015 e 2016.

Sobre o Semesp – Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp.

(11) 2069-4419 / [email protected]

Gabriela Dias