O quinto episódio da série, no próximo dia 2, reúne representantes do setor para debater políticas públicas para o ensino superior

Em ano de eleições, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, mais uma vez promove a discussão de temas importantes para a melhoria da educação superior, um dos pilares de desenvolvimento e sustentação de qualquer país. No próximo dia 2, às 10h, a entidade realizará o quinto episódio da série de webinares Educação & Democracia: Novas Propostas de Políticas Públicas para o Ensino Superior.

Para debater soluções para o ensino superior brasileiro, a programação conta com as participações de Carlos Longo, vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED; Gustavo Baduino, secretário executivo da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, e Celso Niskier, secretário executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. O debate será conduzido por José Roberto Covac, diretor jurídico do Semesp.

Durante o debate, os participantes irão analisar o documento Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior Brasileiro 2022, produzido pelo Semesp e lançado em maio, que contempla propostas de sete áreas fundamentais para o sistema de educação superior: governança, regulação, avaliação, financiamento, educação profissional, formação de professores e ciência e internacionalização.

Local: Online, via plataforma Zoom
Data: 2 de setembro de 2022
Horário: 10h
Mais informações e inscrições: https://www.semesp.org.br/eventos/educacao-democracia/

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa
Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp