SEMESP na Comissão de Educação em Brasília

Direção do sindicato vai mostrar nesta quinta (21) a importância do FIES para se atingir as metas do PNE

O Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – Semesp participa nessa quinta-feira (21 de maio), às 9h30, de Audiência Pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. “Vamos debater a importância do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies para se atingir as metas do Plano Nacional da Educação (PNE)”, adianta o diretor executivo do sindicato, Rodrigo Capelato, que irá acompanhado com o presidente em exercício do sindicato, Thiago Rodrigues Pêgas e também do diretor jurídico, dr. José Roberto Covac.

Na ocasião, serão abordadas também as alterações nas portarias normativas referente aos REQs 5, 6, 8, 17 e 21 de 2015, de autoria dos deputados Domingos Neto (PROS-CE), Celso Jacob (PMDB-RJ), Rogério Marinho (PSDB-RN), Izalci (PSDB-DF), Moses Rodrigues (PPS-CE) e Arnaldo Jordy (PPS-PA).

O evento será no Plenário 10, do Anexo II, Pavimento Superior, Ala C, Sala 170 e foi coordenado por Margareti Amorim, responsável pela Comissão de Educação ([email protected]; [email protected]), Tel: (61)3216-6627/6621.

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/  www.facebook.com/semesp/ https://www.linkedin.com/company/semesp.

(11) 2069-4419 / [email protected]

Gabriela Dias