Capítulo especial traz um panorama dos cursos da área de Saúde que ganharam destaque e relevância durante a pandemia de Covid-19

No próximo dia 14, às 11h, Rodrigo Capelato, economista e diretor-executivo do Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, apresenta remotamente para a imprensa o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2022 com os dados gerais do setor no Brasil e específicos de cada estado, com números de matrículas por modalidades e porte das IES, ingressantes, concluintes, taxa de evasão, cursos mais procurados e o impacto da pandemia de Covid-19.

No capítulo especial desta edição, o Mapa do Ensino Superior no Brasil traz uma série de informações sobre os cursos da área de Saúde, que ganharam destaque e relevância durante a pandemia de Covid-19.

O Mapa do Ensino Superior no Brasil é uma publicação do Instituto Semesp, centro de inteligência analítica do Semesp, elaborado com base nos microdados do Censo da Educação Superior do Inep, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, microdados do ENEM e do PROUNI, CAGED, Big Data Analytics, entre outros, com o objetivo compilar uma série de dados de fundamental importância para o entendimento do cenário do ensino superior no país.

Para receber o Mapa com embargo e acompanhar o evento remotamente, por favor, entre em contato por e-mail roseli.ramos@convergenciacom.net.

Serviço

Apresentação do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2022
Data: 14/06/2006
Horário: 11h
Local: Online – Plataforma Zoom

Sobre o Instituto Semesp
O Instituto Semesp é um centro de inteligência analítica criado pelo Semesp. Integrado por especialistas com sólida experiência no levantamento e análise de dados sobre o ensino superior, o Instituto desenvolve estudos, pesquisas, indicadores e análises estatísticas referentes ao setor. Seu objetivo é disponibilizar para pesquisadores, educadores, gestores privados e públicos, jornalistas e para a sociedade em geral informações relevantes e confiáveis que lhes permitam tomar decisões, estabelecer estratégias ou formular políticas públicas, visando o desenvolvimento da educação superior.O Instituto é responsável por estudos e pesquisas divulgados anualmente pelo Semesp, como o Mapa do Ensino Superior no Brasil, a Pesquisa de Empregabilidade, a Pesquisa de Inadimplência e a Pesquisa sobre Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, entre outros diagnósticos considerados essenciais para a compreensão do setor.

Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa
Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
(55 11) 97237-8237