Na abertura do 17º FNESP, presidente Hermes Figueiredo diz que recursos investidos no ensino superior precisam ser vetores estratégicos do desenvolvimento.

Ao discursar na abertura do 17º FNESP, o presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, disse nesta quinta-feira (24) que a contribuição do setor do ensino superior privado no processo de superação das dificuldades atuais do país ”é, também, mostrarmos a importância de reavaliar a eficiência e a eficácia dos investimentos realizados na educação superior, tanto pelos gestores públicos e privados quanto pelos programas de financiamento estudantil, para que se tornem vetores estratégicos do desenvolvimento econômico e social do país”.

Ressaltando que o evento se realiza em um momento de grande dificuldade para o Brasil, o dirigente considerou oportuna a escolha do tema do Fórum, “Economia da Educação”, lembrando que com isso o Semesp proporciona “uma ampla e qualificada reflexão sobre o valor que a Educação traz para a sociedade, a partir do seu impacto para a geração de riqueza e para o desenvolvimento de uma nação”.

Ao destacar as dificuldades econômicas e políticas que o Brasil enfrenta na atualidade, o presidente do Semesp lembrou que o Brasil já viveu outros momentos difíceis “e, ao contrário dos que pensam os pessimistas, o país está muito mais preparado que em outras oportunidades para enfrentar a atual turbulência e superá-la”.

Ao final, o Prof. Hermes Figueiredo ressaltou que cabe ao setor do ensino superior privado mostrar ao Poder Executivo e ao Congresso Nacional que “a resposta às atuais dificuldades envolve basicamente um controle radical das despesas governamentais, a redução do tamanho e da estrutura da administração pública, a melhoria da gestão dos recursos da nação, e uma busca da repartição – da forma mais justa e equânime possível – dos sacrifícios que passarão a ser exigidos da sociedade brasileira”.

 

SERVIÇO

17º FNESP – Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro

Tema: Economia da Educação: valor da educação para a sociedade

Data: 24 e 25 de setembro de 2015

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 4º andar – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo – SP

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp. 

Atendimento à Imprensa:

Ana Purchio  / 11 2069-4419 / [email protected]

Gabriela Dias/ 11 3129-8737 / [email protected]