Qual a melhor roupa para a entrevista de emprego?

Portal Ligado na Facul desenvolve infográfico que orienta jovens sobre a escolha do melhor estilo para enfrentar um processo seletivo

A entrevista de emprego é, sem dúvida, uma das fases mais temidas do processo seletivo, principalmente para quem vai encarar esse desafio pela primeira vez, a exemplo dos jovens universitários e recém-formados que buscam oportunidades como estagiários ou trainees.

Para orientar esse público, o portal Ligado na Facul desenvolveu um infográfico que mostra de forma clara e objetiva quais são os critérios que devem ser utilizados para compor o visual mais adequado a uma entrevista de emprego. O infográfico sugere dois modelos de vestimenta; masculino e feminino e ilustra quais são as roupas e acessórios que contemplam o estilo social.

“Esta é uma grande dúvida da maioria dos nossos internautas que enviam mensagens frequentemente a nós, questionando como devem se preparar para o processo seletivo”, justifica Ricardo Augusto Lombardi, coordenador de projetos web da Convergência Comunicação Estratégica, agência responsável pelo gerenciamento do portal.

É muito difícil saber qual é o dresscode da empresa antes mesmo do primeiro contato com o recrutador. E quando não há um padrão específico para a vestimenta, a melhor alternativa é optar pelo estilo social. “Após ouvir a opinião de especialistas na área de recursos humanos, utilizamos este princípio como o fio condutor para a elaboração do infográfico, num trabalho conjunto de criação com a Webeleven, empresa responsável pela confecção do layout do material”, explica Lombardi.

Para o coordenador de projetos do portal, o infográfico é uma ferramenta eficaz na comunicação porque agrega alto poder de atratividade em função dos elementos visuais e possui grande aceitação no meio web. “Além disso, esse modelo permite que a informação seja compartilhada nas mídias sociais muito facilmente, o que garante maior poder de alcance”, avalia.

Para acessar ao infográfico, clique aqui.

Ligado na Facul
Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado. Acesse  www.ligadonafacul.com.br

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 370 mantenedoras e 545 mantidas, que oferecem cursos em 162 municípios do estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à Educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro; o Congresso Nacional de Iniciação Científica; e as Jornadas Regionais, realizadas em cidades do Interior do Estado de São Paulo. Para saber mais sobre o Semesp, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp e www.twitter.com/semesp_online .

Informações sobre essa pauta
Ana Purchio
11 2069-4419 / [email protected]
Ricardo Lombardi
11 3256-0453 / [email protected]