Com a palestra “Competitividade e Planejamento de Marketing”, o vice-presidente de Marketing do Sport Clube Corinthians Paulista e presidente da Rosemberg Partners, Luís Paulo Rosemberg, fechou nesta sexta-feira (27), a  15ª edição do FNESP – Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, organizado pelo Sindicado das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), em São Paulo.

Rosemberg apresentou as estratégias de marketing adotadas pelo Corinthians, as quais permitiram que o clube, em cinco anos, aumentasse seu faturamento de R$ 62 milhões em 2007, ano em que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, para mais de R$ 320 milhões em 2012.

“Nós buscamos aquilo que consideramos a essência do clube, que era a relacionamento da torcida, e desenvolvemos toda nossa estratégia focando esse público. Valorizamos a imagem, recuperamos nossa autoestima e transformamos a gestão do clube em processos transparentes”, contou o executivo.

Formado em economia, Rosemberg, enfatizou, no entanto, que, mesmo com todas as ferramentas de gestão, todos os conceitos de marketing e de pedagogia, o sucesso só pode ser conseguido com paixão – exatamente o mote das ações de marketing que desenvolve para o Corinthians.

Ele ainda revelou alguns passos que toda empresa pode seguir para percorrer uma campanha de sucesso: considere tudo o que fez, mesmo que comprovadamente correto, como se fosse um desempenho medíocre, e, com sua equipe, se pergunte o que fazer para mudar tudo e melhorar; identifique o diferente na corporação; enraíze seus fundamentos na operação; solidarize-se com os companheiros na empreitada; enriqueça os objetivos com valores sociais e, sempre, comunique-se com muita paixão.

 

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 370 mantenedoras e 545 mantidas, que oferecem cursos em 162 municípios do estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp e www.twitter.com/semesp_online.

 

Informações para a imprensa:
Ana Purchio – (11) 2069-4419
[email protected]

Ricardo Muza – (11) 3129-4232
[email protected]