Em reunião realizada na quinta-feira, dia 16 de maio, entre os dirigentes do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foi anunciado oficialmente a criação do Núcleo de Atendimento ao Procurador Institucional (NAPI), que tem por objetivo prestar atendimento aos representantes das instituições de educação que procuram a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) para tratar de assuntos de regulação ou supervisão da educação superior, bem como para obtenção ou renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Educação (CEBAS Educação).

A Criação do NAPI representa uma inovação no atendimento institucional de questões complexas trazidas por Procuradores Institucionais (PI) ou outros responsáveis legais das instituições de educação por oferecer um atendimento efetivo, personalizado e especializado, comprometendo-se com o acompanhamento das demandas e com apresentação de respostas em tempo hábil.

Vinculado ao Gabinete do Secretário, o NAPI conta com uma equipe exclusiva e, para os atendimentos, além de reuniões presenciais, fará uso de variadas tecnologias, como teleconferência, videoconferência, chat, etc. Com isso, pretende-se atender de forma efetiva as demandas e alcançar o maior público possível, desde aquelas instituições que podem se deslocar a Brasília até aquelas espalhadas pelos cantos mais longínquos do país.

Os atendimentos do NAPI serão sempre agendados com antecedência, a fim de permitir a realização das pesquisas necessárias à preparação da reunião. Além disso, todos os atendimentos realizados serão protocolados, documentados e sua finalização só acontecerá após a solução completa da demanda.

Para agendar um atendimento com o NAPI, o interessado poderá ligar para a Central de Atendimento do MEC 0800 61 61 61 ou clique aqui: