Desempenho em relação ao mês anterior foi melhor em todas as aferições métricas do portal. ENEM e estratégias pontuais contribuíram para crescimento

Em outubro, o portal Ligado na Facul – projeto do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo – SEMESP, que tem com objetivo auxiliar os estudantes na escolha de uma instituição de ensino superior de qualidade – alcançou 13.386 visitas únicas, que representaram crescimento em comparação ao mesmo índice do mês anterior, quando registrou 12.610 visitas únicas.

Esse desempenho refletiu de forma positiva em todo o conjunto de análises métricas do portal. O número de pageviews registrado em outubro foi de 39.962, contra 32.152 em setembro. O tempo médio de navegação no portal também aumentou, passando de 3 minutos e 43 segundos, registrados em setembro, para 4 minutos e 26 segundos em outubro.

Esse resultado justifica-se pelo aumento do interesse por assuntos sazonais, a exemplo do ENEM, cujas provas ocorreram na primeira semana de novembro. Outros fatores também contribuíram para elevar a audiência do portal, como por exemplo, o redirecionamento de sites parceiros que compartilham conteúdo.

Houve ainda aumento no número de acessos redirecionados ao portal a partir de mecanismos de busca. “Desenvolvemos ações estratégicas de SEO permanentemente, o que nos garante excelentes resultados na busca orgânica”, avalia Ricardo Augusto Lombardi, Coordenador de Projeto do portal.

Um dos principais diferenciais do Ligado na Facul está em sua divulgação, feita estrategicamente, a partir da disseminação de todo seu conteúdo e de políticas de relacionamento com seu público-alvo nas mídias sociais. Em outubro, o poder de alcance do portal, apenas no Facebook, foi de 46 mil usuários.

São Paulo continua sendo o Estado que mais registra acessos ao portal, que também marca presença em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco e Ceará. No Estado de São Paulo, as cidades que registram maior participação no número visitas são, além da capital paulista, Santos, Ribeirão Preto e Campinas.

Ligado na Facul
Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado.

Acesse  www.ligadonafacul.com.br

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 370 mantenedoras e 545 mantidas, que oferecem cursos em 162 municípios do estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portalwww.facebook.com/semesp ou www.twitter.com/semesp_online.

Informações para a imprensa:

Tel: 11 2069-4419 / [email protected]
Ricardo Muza