Semesp lança livro sobre empreendedorismo e

inovação nesta quinta-feira (26), durante o 15º FNESP

Obra reúne textos de renomados especialistas internacionais e nacionais

que demonstram como as IES podem implantar a cultura empreendedora

Um livro produzido pelo Semesp e editado pela Editora de Cultura, que reúne textos de renomados especialistas internacionais e nacionais, será lançado na próxima quinta-feira (26), às 18 horas, no Hotel Renaissance, em São Paulo, durante o 15º FNESP – Forum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro. Na obra, os autores demonstram que a cultura empreendedora pode ser implantada em qualquer instituição de ensino superior para melhorar os seus resultados acadêmicos e administrativos, não importando seu tamanho e capacidade financeira.

Organizado pelo professor Fábio Garcia dos Reis, diretor de Operações do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), o livro “Empreendedorismo e Educação no Ensino Superior” reúne artigos de especialistas como o pesquisador M. Ramesh, da Universidade Nacional de Singapura; o professor Andrew Watt, chefe executivo da Associação de Profissionais de Fundraising de Vancouver, Canadá; Joel Shulman, professor de Empreendedorismo no Babson College de Boston, EUA; Koen Lamberts, vice-chanceler da Universidade de Warwick, Inglaterra; Kevin Foyle, vice-presidente de Desenvolvimento da Rice University, EUA; José Luiz Cordeiro, pesquisador do Institute of Developing Economics de Tóquio, Japão; além de renomados educadores e especialistas brasileiros, como Flávia Feitosa, Rogério Melzi, Jouberto Uchôa de Mendonça, Ihanmarck Damasceno, Gislaine Moreno, Custódio Pereira, Thiago Pêgas, José Roberto Covac e Marcos Simonetti.

“Nosso objetivo com essa publicação foi apresentar aos gestores educacionais brasileiros todos os aspectos relacionados ao empreendedorismo e à inovação. Desta forma, as instituições de ensino brasileiras podem ter maiores oportunidades para alinhar sua administração e seus conteúdos com o que de mais desenvolvido existe no restante do mundo”, explica Fábio Reis.

15º FNESP: competitividade e DNA

Principal evento brasileiro do setor, que reúne mais de 500 mantenedores e gestores do ensino superior de todo o país, o 15º FNESP debaterá nos dias 26 e 27 de setembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, as mudanças que devem ser feitas pelas instituições de ensino superior para ampliar a qualidade e a competitividade dos seus serviços educacionais.

Com o tema geral ”Competitividade e mudanças no DNA Institucional”, o evento convidou palestrantes internacionais e nacionais para demonstrar como romper com os velhos paradigmas para implantar um modelo de ensino e aprendizagem coerente com as novas tecnologias e meios de comunicação e que estimule o relacionamento com alunos interessados em experiências diferentes e cujas demandas nem sempre são compreendidas e atendidas pelas instituições de ensino superior.

 

Serviço

Coquetel de lançamento do livro “Empreendedorismo e Inovação no Ensino Superior”

Data: 26 de setembro de 2013

Horário: 18 horas.

Local: Hotel Renaissance – Alameda Jaú, 1.620 – Jardins – São Paulo – SP

 

Informações para a imprensa:

Ana Purchio – (11) 2069-4419

[email protected]

Ricardo Muza – (11) 3129-4232

[email protected]