Inscrições ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2013 estão abertas até agosto

As inscrições ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2013 estão abertas e os trabalhos podem ser enviados até o dia 19 de agosto. O tema da edição deste ano será “Educação para a ciência”.

Os trabalhos devem ser, necessariamente, voltados para a realidade e relacionados com educação científica dirigida ao ensino médio ou alfabetização científica no ambiente escolar do nível básico.

O prêmio é aberto a estudantes e pesquisadores do Brasil e de todos os países integrantes do Mercosul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Dividida em quatro categorias (iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador e integração), a premiação abrange do ensino médio ao doutorado. Os valores dos prêmios vão de US$ 2 mil a US$ 10 mil.

O prêmio, criado pela RECyT, é patrocinado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI/Brasil), pelo Observatório Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Venezuela (ONCTI/Venezuela) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI/Brasil).

A iniciativa tem apoio do Sindicato das Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/Brasil), do Movimento Brasil Competitivo (MBC), pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai e do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai.

Mais informações: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul/index.php/pt/