O curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA) irá implantar, no próximo dia 30 de agosto, uma sede de CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Esta nova modalidade de Justiça, que propõe a solução de conflitos pela conciliação em substituição ao litígio, funcionará no Campus São Francisco, a partir do dia 02 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

O Centro Judiciário realizará sessões gratuitas de conciliação e mediação entre as partes envolvidas no conflito, intermediadas por profissionais devidamente capacitados e habilitados pelo Tribunal de Justiça, chamados de conciliadores ou mediadores.

Dentre os assuntos trabalhos pelo CEJUSC estão: Direitos de Família (divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, etc), acidentes de trânsito com danos materiais, locação, cobranças, etc. Os conflitos contra a União ou relacionados ao Direito do Trabalho não poderão ser apreciados pelo CEJUSC.

De acordo com o Coordenador do curso de Direito, Dr. Luís Antonio Rossi, o projeto concilia o interesse do curso de Direito em proporcionar aos alunos a aplicação prática das teorias absorvidas em sala de aula; prestação de serviço jurisdicional rápido e eficiente à sociedade e o interesse da Fundação Padre Albino em proporcionar mais uma atividade de cunho social à população de Catanduva e região, especialmente porque o CEJUSC, além da solução de conflitos, ainda veicula questões ligadas à cidadania.

Interessados podem obter maiores informações na sede do CEJUSC, Campus São Francisco, Rua Seminário, 281, São Francisco, em Catanduva, fone 17 – 3311-4800.