Instituições de Ensino Superior (IES) do país inteiro já estão se preparando para a 9ª edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que neste ano será realizado no dia 21 de setembro. Organizado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o projeto tem por objetivo estimular ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

Por meio de práticas sociais, a campanha proporciona o envolvimento da comunidade acadêmica com a sociedade e incentiva o debate entre professores, alunos e funcionários sobre a importância de projetos sociais.

As ações promovidas no Dia são realizadas durante o ano todo nas faculdades, centros universitários e universidades. As IES têm autonomia para organizar a programação, elaborar as atividades e definir o local, de acordo com o público e o tipo de evento promovido.

Todas as Instituições de Ensino Superior Privadas, associadas ou não à ABMES, podem aderir gratuitamente à campanha. A participação confere às IES o selo Instituição Socialmente Responsável, que certifica o envolvimento do estabelecimento com a comunidade e comprova que a organização cumpre seu compromisso social.

Para as instituições que já participaram da campanha, a ABMES encaminhará o login e senha para cadastramento das atividades que serão realizadas no Dia. As IES que desejam aderir ao projeto podem obter maiores informações no site da ABMES (http://www.abmes.org.br/abmes/)