O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular realizou na sexta-feira (7) o segundo dia do VI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O tema do evento, Ensino Superior no Brasil: Construindo Caminhos para o Amanhã, tratou das diferentes variáveis que impactam a educação superior e das perspectivas de como elas se comportarão ao longo dos próximos anos. Todo o evento pode ser acompanhado via internet, acessando o endereço: www.abmes.tv.br.

O consultor jurídico do Semesp, José Roberto Covac, participou como debatedor no painel: Regulação, avaliação e supervisão do ensino superior no Brasil: onde estamos, para onde vamos.

O diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentou a palestra Panorama da situação da oferta e demanda de cursos superiores: o papel das diferentes categorias de IES na expansão da educação superior no Brasil com a coordenação do membro-nato do conselho do Semesp, Paulo Antonio Gomes Cardim.

O membro-nato do Conselho do Semesp, Gabriel Mario Rodrigues, foi o coordenador de mesa do painel Projeto Tutor Universitário: estudo de caso de uma experiência bem sucedida, uma apresentação de projeto implantado pela Anhanguera Institucional.

O presidente do Semesp,  professor Hermes Ferreira Figueiredo, fechou o evento no sábado (8), ao participar da mesa-redonda: Ensino Superior no Brasil: onde estamos e para onde queremos, além de coordenar a mesa da palestra: Os desafios de sustentabilidade enfrentados pelas IES particulares no Brasil.