O curso de Direito das FIPA – Faculdades Integradas Padre Albino – realizou, no dia 11 de junho, um chamamento aos alunos do curso e à comunidade do Núcleo de Direitos Humanos. A iniciativa visa promover discussões sobre direitos humanos, voltadas para o direito fundamental à memória e à verdade. Atividades como cursos de extensão, debates, palestras e visitas monitoradas serão realizadas até o final do ano, a fim de propor abordagens interdisciplinares sobre a temática.

Considerando os desdobramentos do tema e a sua importância, os professores Plínio Antônio Britto Gentil e Ana Paula Polacchini de Oliveira, que deram início aos trabalhos, destacaram peculiaridades do processo histórico ditatorial e avaliaram as medidas adotadas pelo Estado brasileiro durante o período.

O “Ciclo direito à memória e à verdade” é aberto à comunidade e pretende integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão. As atividades terão início na segunda quinzena de agosto com palestras para alunos e comunidade, viagem monitorada a São Paulo para visita aos pontos históricos da ditadura, entre outras.