Semesp lança 4ª edição do Mapa do Ensino Superior

Particular do Estado de São Paulo

4º Encontro Educacional será  no próximo 11 de setembro, na sede do Conselho Regional de Administração (CRA), em São Paulo.

Durante o 4º Encontro Educacional, o Semesp lança sua 4ª edição do Mapa do Ensino Superior do Estado de São Paulo. O evento será nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, às 9 horas, na sede do Conselho Regional de Administração (CRA), em São Paulo. A publicação retrata fielmente o panorama do ensino superior brasileiro em 2012 (período mais recente disponível), comparando os dados estatísticos com os da 3ª edição (2011) e é um guia prático que traduz, em números e análises, um completo e atualizado panorama do ensino superior brasileiro e seus principais indicadores.

“A publicação apresenta indicadores estratégicos para a gestão das instituições de ensino superior, como o total de alunos matriculados em cursos presenciais, tecnológicos e a distância (EAD), taxa de evasão, número de instituições de ensino superior, quantidade de cursos oferecidos e aqueles que foram mais procurados, empregados por grau de instrução, taxa de inadimplência, cursos com maior taxa de retenção e progressão dos números de contratos firmados com o FIES”, adianta o diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato.

Entre as novidades dessa edição, o mapa traz o número de ingressantes e a taxa de crescimento anual por área, além da procedência de alunos matriculados no ensino superior privado e os cursos com maior número de alunos procedentes de ensino médio público.

Serviço:

Data: 11 de setembro de 2014

Local: CRA-SP

Endereço: Rua Estados Unidos, 865 – Jardim América

São Paulo – SP

Estacionamento gratuito no local.

Inscrições gratuitas – vagas limitadas

Acesse este link:

9 horas – Abertura CRA e Semesp

9h15 – Apresentação do PRA – Programa de Relacionamento Acadêmico do CRA-SP

9h45 – Apresentação do Mapa do Ensino Superior 2013 – Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do Semesp

10h45 – Coffee Break

11h15 – Alianças: a opção estratégica das pequenas e médias IES para enfrentar era das Fusões e Aquisições – Márcio Rodrigues Sanches – Coordenador da Universidade Corporativa do Semesp e professor da FGV, FIA e Unitoledo.

12h45 – Encerramento

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp e www.twitter.com/semesp_online.

Atendimento a Imprensa:

Ana Purchio  / 11 2069-4419 / [email protected]