Curso inédito no Brasil ensina instituições

de ensino superior a captar recursos

 

Nos dias 24 e 25 de setembro, o Semesp, a Faculdade Santa Marcelina e a Association of Fundraising Professionals (AFP) realizam a segunda edição do curso Captação de Recursos, direcionado a reitores, presidentes, diretores, gestores, dirigentes, empreendedores sociais, executivos, consultores e todos aqueles que desejam obter capacitação mais ampla sobre as práticas de fundraising.

“Com um manual totalmente traduzido para o português de mais de 600 páginas de conteúdo, o curso tem certificação e seu objetivo é capacitar profissionais de educação com as práticas de captação de recursos e trabalhar o relacionamento entre a organização e seus doadores e parceiros, usando as melhores formas de comunicação e contribuindo para a maior sustentabilidade das Instituições de Ensino Superior”, adianta Custódio Pereira, diretor-geral da Associação Santa Marcelina e o maior especialista do tema no Brasil.

Master Teacher pela AFP e autor dos livros “Captação de Recursos – Fundraising: Conhecendo melhor porque as pessoas contribuem” e “Sustentabilidade e Captação de Recursos na Educação Superior no Brasil”, o doutor-professor Custódio Pereira dividiu o curso em 7 módulos com as melhores práticas de captação de recursos utilizadas com sucesso em renomadas universidades brasileiras e internacionais, como Harvard.

Primeira edição

“A primeira edição do curso, em março desse ano, teve mais de 20 alunos e a procura foi tão grande que precisamos nos programar para realizar essa segunda edição no segundo semestre”, diz Custódio.

SemespMarcelinaCaptação 13 08 2013

Para a gerente de projetos da Fundação Educacional Monsenhor Messias, Andreza Rodrigues, participar da primeira edição do curso foi fundamental em sua carreira. “O curso me possibilitou de forma clara e objetiva a organização para estruturação de um setor de Captação de Recursos na IES em que trabalho. Saber que existem pessoas dispostas a contribuir para o maior envolvimento da Captação de Recursos no Brasil, nos motiva e engrandece enquanto profissionais”.

Jorge Vidigal, assessor de Relacionamento e Novos Negócios do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista, disse que o curso “esclareceu, de uma maneira mais ampla, o que até então tinha no departamento em que atua, apenas como projetos muito localizados”.

Serviço:

Curso: Captação de Recursos

Dias: 24 e 25 de setembro de 2013

Horário: Das 8h30 às 18 horas.

Local: Faculdade Santa Marcelina

Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 89, em Perdizes

Inscrições aqui: http://semesp1.tempsite.ws/captacao/inscricao1.php

Atenção: Associados Semesp têm desconto.

Sobre Custódio Pereira, doutor-professor e coordenador do Curso

Primeiro e único professor no Brasil credenciado como Master Teacher in Fundraising pela AFP, autor de dois livros sobre captação de Recursos (Fundraising); Captação de Recursos – Fundraising – Conhecendo melhor porque as pessoas contribuiem – Editora Mackenzie e o livro Sustentabilidade e Captação de Recursos na Educação Superior no Brasil – Ed Saraiva e Ed Mackenzie. Presidente fundador da ABCR – Associação de Captadores de Recursos.

Formado em Economia, Mestre e Doutor com distinção e louvor pela Universidade de São Paulo e com vários cursos de extensão em Universidades como Salamanca, Espanha, Berkeley, Dominican University of California e University of Richmond, ambas nos EUA. Prof de Finanças e Economia e palestrante nacional e internacional em temas como Gestão, Ecomomia Monetaria, Governança Corporativa e Terceiro Setor.

Foi Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Diretor Geral das Faculdades Integradas Rio Branco da Fundação de Rotarianos e atualmente é o Diretor Geral da Associação Santa Marcelina, mantenedora das Escolas e Faculdades Santa Marcelina.

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 370 mantenedoras e 545 mantidas, que oferecem cursos em 162 municípios do estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à Educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro; o Congresso Nacional de Iniciação Científica; e as Jornadas Regionais, realizadas em cidades do Interior do Estado de São Paulo. Para saber mais sobre o Semesp, acesse  www.semesp.org.br/portal / ou www.facebook.com/semesp  e www.twitter.com/semesp_online.

Ligado na Facul

Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado. Acesse  www.ligadonafacul.com.br

Atendimento imprensa:

Ana Purchio / 11 2069-4419 /   [email protected]

Ricardo Muza / 11 3129-4232 / [email protected]