Marília, Santos e Ribeirão Preto foram as primeiras cidades do interior de São Paulo a receber as Jornadas Regionais do Semesp nesse ano. Em 2019, os eventos ganharam um novo formato, com palestras diferentes em cada região e com transmissão online para instituições de ensino superior de todo o Brasil.

No primeiro semestre, foram abordados temas como um modelo híbrido entre presencial e EAD, aprendizagem desafiadora, período de captação, startups e o movimento maker e formação por competência e empregabilidade. Além desses assuntos, os presentes puderam acompanhar palestras sobre dados mercadológicos das regiões.

Campinas, São José dos Campos e São José do Rio Preto são as próximas cidades a receber as Jornadas Regionais do Semesp. Em agosto, no dia 21, será a vez de São José dos Campos. Em setembro, no dia 11, Campinas receberá a equipe do Semesp. E São José do Rio Preto encerra as Jornadas de 2019 no dia 22 de outubro. Em breve, a programação de cada região será divulgada, com abertura de inscrições presenciais e online para as palestras temáticas. Saiba mais aqui

Apesar do novo formato, o objetivo das Jornadas Regionais continua o mesmo: levar às IES dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões. O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais das Instituições de Ensino Superior, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes e pesquisadores.

Para o diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o evento é uma ótima oportunidade para que a entidade esteja mais próxima de seus associados. “É a chance de aprimorarmos o relacionamento do Semesp com IES da região durante todo um dia recheado de debates”, explica.

Confira a cobertura completa das Jornadas do 1º semestre

Marília

Jornada de Marília traz apresentação de dados da região

Caso mostra sucesso no uso estratégico de dados mercadológicos

EAD é tema de debate na Jornada Regional de Marília

Palestra sobre aprendizagem desafiadora encerra Jornada de Marília

Santos

Jornadas Regionais estão hoje em Santos

Semesp debate período de captação de alunos

Ribeirão Preto

Semesp apresenta dados mercadológicos de Ribeirão Preto

Jornada de Ribeirão Preto discute aprendizagem por competência