Diante das mudanças constantes da legislação em virtude da pandemia do coronavírus, o Semesp realizará, na próxima terça-feira, 12, um webinar sobre o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), que têm sofrido alterações para minimizar os impactos da Covid-19 na vida dos estudantes.

O webinar será comandado pelo gerente da Assessoria para Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori, e pelo diretor-executivo da entidade, Rodrigo Capelato.

Na pauta, os dois discutirão questões como as principais mudanças ocorridas nos programas e orientações de como as IES devem proceder para o melhor atendimento dos estudantes dos programas e aqueles que estão no momento da contratação.

O webinar é gratuito para associados. 


DIA:
12/05
HORÁRIO: 11h00
Associados: Gratuito
Não Associados: R$ 500,00

ACESSE A GRAVAÇÃO DO WEBINAR


(Apenas para associados Semesp)

 

Rodrigo Capelato é Diretor Executivo e Assessor para Assuntos Econômicos do SEMESP. Sócio da Expertise Educação. Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo – USP, MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, e em administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Coordenador do Sistema de Informações do Ensino Superior Privado (SINDATA). Membro da Comissão de Aperfeiçoamento do FIES. Membro do Conselho Consultivo do Programa de Aperfeiçoamento dos Processos de Regulação e Supervisão da Educação Superior – CC – PARES. Membro do Grupo de Estudo sobre Indicadores de Educação Superior – GEIES do INEP.Professor dos cursos de pós-graduação Gestão e Direito Educacional pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais e Gestão Universitária pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Autor dos livros “Novos Desafios no Ensino Superior” da Ensinamento Editoras, “Administração de Instituições de Ensino Superior” da Editora Alínea e dos capítulos “Perfil econômico-financeiro do setor” e “Características Gerais do Setor – Evasão” da publicação Análise Setorial do Ensino Superior Privado pela Hoper Estudos de Mercado.Coordenador de diversos estudos e pesquisas como “Perfil do Aluno de Iniciação Científica”, “Mapa do Ensino Superior”, “A Força do Ensino Superior no Mercado de Trabalho”, entre outras. Pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo de 1994 a 1997. Autor de diversos artigos na área de potencial de mercado e ensino superior, como “Três desafios à gestão do ensino no século 21” pela Harvard Business Review, e “Ranking das regiões paulistas segundo o potencial de mercado” pela revista Economia & Empresa.

 

Gerente de Financiamentos do Semesp, Alexandre Mori também é consultor associado da Expertise Educação (antiga Covac Educação & Soluções). Possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Araraquara e é pós-graduado em gestão Universitária pela UNISAL.Foi conteudista e tutor do curso de Gestão Operacional do Fies, do MEC/FNDE. É membro da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), do Financiamento Estudantil – Fies, no Centro Universitário de Araraquara, desde 2001, assumindo a Presidência em 2006, onde também é Coordenador do Prouni desde 2007. Também é responsável pela criação do Setor de Relacionamento da Instituição, onde é responsável pelas bolsas de estudo (Fies, Prouni e bolsa própria da instituição).

 

 

Patrocínio: