INSCREVA-SE AQUI

O Semesp e a Realcup realizarão em parceria webinar Fortalecendo a Internacionalização para as IES, com o objetivo de divulgar o Projeto Enlazar, uma rede de cooperação voltada para a internacionalização de IES na América Latina.

O objetivo do projeto Enlazar é fortalecer e promover a mobilidade acadêmica entre suas IES participantes por meio da troca de experiências e conhecimentos a partir do acesso a uma ampla rede de contatos e parcerias internacionais para expandir oportunidades de intercâmbio e mobilidade estudantil para alunos e professores.

Vinculado ao projeto de Redes de Cooperação do Semesp, atualmente o projeto Enlazar, sob gestão da Realcup, uma rede de associações latino-Americanas e caribenhas de universidades privada, conta com 67 IES integrantes, com 40 delas ativas na plataforma e 12 já trocando contatos e diálogos.

Gratuito e aberto para participação de todos, o evento acontece no próximo dia 22 de maio. Venha conhecer essa parceria fundamental para a ampliação das oportunidades de internacionalização das IES brasileiras!

INSCREVA-SE AQUI

Profa. Lúcia Teixeira

Presidente do Semesp e Presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Fábio Reis

Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do  do Semesp

Vanessa Panico – UNAERP e Faubai
Mestre em Educação na Área de Ensino Superior pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004). Especializou-se em Controladoria e Finanças pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Administração, Contabilidade e Economia – FEA/USP (1999) e em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado (1995). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto (1998) e em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais. Atualmente é Vice-Presidente da Associação de Ensino de Ribierão Preto – AERP e Coordenadora da Divisão de Cooperação Interinstitucional, Nacional e Internacional da Universidade de Ribeirão Preto. Também é Conselheira do Centro de Aconselhamento EducationUSA em Ribeirão Preto e compõe, desde 2014, a Diretoria da FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional, atuando como Tesoureira.
Ariana De Vincenzi – RealCup
É doutora em Educação pela Universidade de San Andrés, na Argentina. Magister em Gestão Educacional da Universidade de San Andrés. Graduada e Professora em Ciências da Educação da Universidade Católica Argentina. Foi Reitora do Instituto Universitario Escuela Argentina de Negocios e atualmente é a Vice-Reitora Acadêmica da Interamerican Open University, ambas universidades
argentinas. Desde 2016 é Secretária Académica da Rede de Associações Latino-americanas e
Caribenhas de Universidades Privadas (REALCUP).

 

INSCREVA-SE AQUI