A Conferência Regional do Ensino Superior da América Latina e Caribe (CRES+5), organizada pela IESALC-UNESCO, será realizada em Brasília, entre os dias 13 a 15 de março. Durante a conferência, teremos a oportunidade de discutir a dinâmica do ensino superior e os seus rumos.

O objetivo da conferência é promover o debate sobre políticas públicas e elaborar sugestões de políticas educacionais que possam impactar decisões de governos em nossa região. A CRES+5 será um importante momento em que diferentes governos, associações, sindicatos, representações irão se reunir para expor o que pensam e para influenciar nas diretrizes do documento que será publicado pela IESALC-UNESCO, pois o documento servirá de guia para políticas públicas.

A Realculp é uma rede de associações privadas da América Latina, que reúne representação de 13 países. O foco da rede é fortalecer o protagonismo do setor privado e demonstrar com evidências a nossa relevância na América Latina e Caribe. O Semesp ocupa uma das vice-presidências da Realcup.

Neste contexto, Realcup e Semesp convidam os representantes do setor privado, formuladores de políticas públicas, especialistas em ensino superior, representantes do setor público para participarem do Encontro “CRES +5 na Perspectiva da Realcup e dos Agentes Públicos”, que acontecerá no dia 12 de março, em Brasília. Será um encontro de pré-conferência, voltado ao setor privado, em especial, para debatermos e compreendermos o que será discutido na CRES+5.

12 de março de 2023

14h às 18h30

Centro Universitário do Distrito Federal – UDF

SEP/SUL EQ 704/904 Conjunto A
Brasília – DF
CEP: 70390-045

Presencial

Rodolfo de Vincenzi

Presidente da Realcup

Profa. Lúcia Teixeira

Presidente do Semesp e Presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Jose Mata

Realculp – FIMPES. México

Victoria Galan

IESALC Unesco

Coordenação

Luis Lescano

FIPES – Peru

José Roberto Curi

Presidente do CNE

Francesc Pedró

IESALC UNESCO

João Otávio

Semesp

Claudia Peirano Rodríguez

AUPRIDES – El Salvador

Coordenação

Beatriz Maria Eckert-Hoff

Cruzeiro do Sul Educacional

Profa. Lúcia Teixeira

Presidente do Semesp e Presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta)