INSCREVA-SE AGORA

Uma boa notícia: o número de ingressantes voltou a crescer nos cursos presenciais. Essa é apenas uma das informações presentes na 14ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, que será lançada no próximo dia 8 de maio, apenas de forma presencial, com apresentação e análise dos dados por Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

Mais uma vez, o documento apresenta um panorama completo e detalhado do setor, abrangendo tanto a modalidade presencial quanto a educação a distância (EAD), das redes privada e pública, de todos os estados brasileiros e suas respectivas mesorregiões.

Nesta edição, os destaques são os cursos de Licenciaturas, que representam 17,7% do total das matrículas do ensino superior, cerca de 1,7 milhão de alunos. O capítulo especial desta edição apresenta ainda análises de especialistas em educação superior convidados para comentar os cenários e as perspectivas dos cursos de Licenciaturas e a pesquisa inédita Perfil e Desafios dos Professores da Educação Básica no Brasil, que revela que 79,4% dos docentes já pensaram em desistir da profissão.

Data e horário:
08 de maio de 2024
09h30 às 12h00

Local – Presencial:
SEDE DO SEMESP – Rua Cipriano Barata – 2431 – Ipiranga – São Paulo – SP

Gratuito

09:30Credenciamento

10:00Abertura

Lúcia Maria Teixeira

Profa. Lúcia Maria Teixeira

Presidente do Semesp
Rodrigo Capelato

Rodrigo Capelato

Diretor Executivo do Semesp

12:00Encerramento

INSCREVA-SE AGORA