Webinar O valor das Redes de Cooperação em tempos de crise 

No próximo dia 3 de junho, o Semesp vai realizar um webinar dedicado a um tema que tem gerado interesse maior das IES durante a pandemia da Covid-19: as Redes de Cooperação, uma alternativa viável das instituições enfrentarem juntas a crise atual.

Como um hub de redes de cooperação, responsável pelo projeto de Redes de Cooperação que reúne mais de 60 IES de todo o Brasil em 11 grupos, pela coordenação da MetaRed Brasil e por uma parceria com o Consórcio STHEM Brasil, o Semesp vai aproveitar toda sua expertise no assunto para apresentar durante o webinar boas experiências de cooperação em redes no Brasil e no mundo. Entre elas, o exemplo da NY6, consórcio dos Estados Unidos associado à ACL (Association for Collaborative Leadership), que tem obtido resultados relevantes no processo de cooperação.

O valor das Redes de Cooperação em tempos de crise será realizado na próxima quarta-feira, 3 de junho, às 11h, via plataforma Zoom. O webinar será coordenado por Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp. Entre os participantes, estão João Otávio, representante do projeto Redes de Cooperação do Brasil; Jimenez Garcia Tomas, representante da MetaRed; e Evelyn Jennings e Deanna McCay, da NY6 (New York Six Liberal Arts Consortium).

As inscrições para participar do webinar são gratuitas. Ele será realizado em espanhol e português.

Data: 03 de junho de 2020
Horário: 11h
Online

GRATUITO

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Reitor da UNIFEOB  – Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | Até final de 2019, esteve como  Presidente da ABRUC – Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior, que reúne cerca de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil | Diretor de Relações Institucionais do SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior de São Paulo | Membro da Diretoria da ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários | Membro no CEE,SP – Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Doutoramento pela UNICAMP, Mestre pela USP, Médico Veterinário pela UFRRJ, especialização em gestão avançada pela FGV, FDC e ampla vivência internacional. Vasta experiência em gestão educacional, inovação acadêmica e políticas públicas. Estrategista em modelos em rede e negócios exponenciais. Empreendedor no segmento de agronegócios e serviços. Casado com a Luciana, pai da Gabi, Carol e Manu. Apaixonado por transformar vidas por meio da educação. Este é o seu propósito!

Coordinador Global del Proyecto Metared de Fundación Universia del Banco Santander y además Coordinador del Grupo de Trabajo de Formación y Relaciones Institucionales de la Sectorial de Tecnologías de la Conferencia de Rectores de Universidades Españolas.

 

Professor and Margaret Vilas Chair of Latin American History
Associate Dean for Faculty Affairs
Saint Lawrence University
Canton, New York

 

Deanna McCay is Project Manager for the New York Six Liberal Arts Consortium. In this role, Deanna oversees the Consortium’s academic-related collaborations in areas such as off-campus study, multidisciplinary faculty research, and faculty professional and leadership development. Prior to joining the NY6, Deanna has served as program manager for a National Science Foundation STEM Graduate Training Program at Syracuse University, acquisitions editor at Syracuse University Press, and instructor of geography at both Syracuse University and Colgate University. She holds a B.A. from Binghamton University, an M.S. from The Pennsylvania State University, and a Ph.D. from The University of Georgia.

Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, presidente do Conselho do Consórcio Sthem Brasil, coordenador Executivo da MetaRed Brasil e professor do Centro Unisal, unidade de Lorena. Licenciado em História pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo – USP.