INSCREVA-SE AGORA

Os rankings educacionais foram criados para estabelecer critérios e indicadores que possam contribuir para a discussão da qualidade da educação mundialmente. Atualmente, existem vários tipos de rankings que medem o desempenho de alunos ou instituições de ensino em diferentes etapas da vida escolar.

Mais do que promover a concorrência entre países e instituições de ensino, o objetivo dessas listas é dar transparência a indicadores educacionais, possibilitando que países e escolas corrijam rumos e desenvolvam melhores políticas públicas de educação.

Compilado pela consultoria que lhe dá o nome, o Ranking QS é um dos mais tradicionais e respeitados do mundo, uma publicação cujos resultados são utilizados por agências e governos de países de todos os continentes.

Para explicar melhor o que é o Ranking QS e como as IES podem participar dos procedimentos de coleta de informações da publicação, o Semesp realiza um bate-papo exclusivo para associados com a participação de Leonardo de Oliveira Andrade, executivo de projetos da QS para os mercados brasileiro e europeu. Com mais de 10 anos de experiência no setor da educação superior, ele é especialista em projetos de internacionalização, visibilidade e reconhecimento internacional para universidades.

Bate-papo gratuito e exclusivo para associados Semesp.

100% Online
Data: 17 de agosto de 2022
Horário: 10h

INSCREVA-SE AGORA

Após realizada inscrição, na data do evento você receberá um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.

Leonardo de Oliveira Andrade

Fluente em 5 idiomas, mais de 10 anos de experiência internacional na industria de Higher Education. Atualmente executivo de projetos da QS para mercados Europeus e Brasil. Especialista em projetos de internacionalização, visibilidade e reconhecimento internacional para universidades.

 

INSCREVA-SE AGORA