Em um momento em que as competências digitais são ainda mais importantes para o trabalho dos docentes, em razão da transição das aulas presenciais para remotas, a MetaRed apresenta, em parceria com o SemespUniversia, com o apoio ainda do Consórcio Sthem, os resultados e uma análise da 1ª Pesquisa de Avaliação de Competências Digitais dos Docentes do Ensino Superior Brasileiro. 

Faça o download da Pesquisa AQUI

Assista a gravação do webinar que ocorreu no dia 23 de abril

100% Online, via plataforma Zoom
Data: 23 de abril de 2021
Horário: das 9h30 às 12h00

EVENTO GRATUITO 

 

Profª Dra. Lúcia Teixeira – Presidente do Semesp e Presidente da Universidade Santa Cecília – Unisanta

 


Anderson da Silva Pereira
– Diretor Universia Brasil

 


Tomás Jiménez García
– Coordenador da MetaRed Global

 


Fábio Reis
– Secretário Executivo da MetaRed e Diretor de Inovação Acadêmica do Semesp

 

 

Prof. Dr. Marco Antonio Garcia de Carvalho
Coordenador do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE) e membro do Conselho Superior da Unicamp.

Vamos tirar dúvidas e debater sobre os resultados da pesquisa apresentada em um bate papo descontraído.

Perspectiva da União Europeia
Andrea Inamorato – Pesquisadora da União Europeia, responsável por investigações sobre inovação, educação aberta e competências digitais dos Professores.


Perspectiva  Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

João Cossi Fernandes – Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Especialista em Educação.

Perspectiva de Portugal
Ana Costa Freitas – Reitora da Universidade de Évora- Portugal

12h00 – Lançamento do Mapa de Uso de Recursos TIC aplicados ao Ensino Superior e à Aprendizagem na Educação Superior Brasileira 

Este levantamento tem por objetivo conhecer o estado atual do uso de tecnologias educacionais no ensino superior brasileiro em nível de graduação, notadamente aquelas relacionadas às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Trata-se de uma iniciativa da METARED, apoiada pelo Semesp e Universia, e conduzida pelo GT de Tecnologias Educacionais no Brasil. Esta iniciativa poderá aportar informações sobre tecnologias emergentes, além de registrar o uso daquelas consideradas maduras, servindo de suporte para tomada de decisões nas instituições de ensino superior brasileiras.

12h05 – Encerramento

 

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