SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | OUTUBRO 2020

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 253, de outubro, são:

Inovação Acadêmica
A estratégia das Facens vem desde sua fundação, entregar pessoas preparadas para as empresas.

Entrevista
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sempre foi uma combatente corajosa na turbulenta história da democracia do país, diz Ildeu de Castro Moreira.

Capa-Cooperação
As redes de cooperação ganham força no Brasil e hoje reúnem experiências que podem ser compartilhadas e ajudar na sustentabilidade das instituições pequenas e médias. 

Futuro do Ensino Superior
A implementação de novos formatos do ensino alinhados às novas gerações pode provar que a escola formal, com know-how acumulado, pode ser, sim, eficiente para os jovens.

Depoimento – Fernanda Ferreira
Como o afeto é a única forma de não enlouquecer.

Internacional
A luta das faculdades dos Estados Unidos para não fechar. Cai o número de alunos, o Estado diminui sua contribuição e o resultado é devastador. 

Depoimento – Erick Bastos
É importante reconhecer que os professores, monitores, técnicos e outros assistentes estão fazendo um grande esforço para manter as aulas, criando novas estratégias para ensinar alunos em casa.

Psicologia
A demanda por profissionais da área só faz crescer, o que explica o curso de psicologia um dos poucos que sempre tem mais candidatos do que vagas.

Assine ou compreAssine ou compre