SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | AGOSTO 2022

SEMESP – REVISTA ENSINO SUPERIOR | AGOSTO 2022

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 268, de agosto, são:

Inovações acadêmicas

Capa – No QSWorld University Ranking 2023, universidades brasileiras se destacaram em indicadores como qualidade do ensino e pesquisa, empregabilidade e internacionalização.

Entrevista – Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI (Confederação Nacional da Indústria), diretor-geral do Senai e diretor-superintendente do Sesi, mostra-se preocupado com a possibilidade de o Brasil perder a 4ª Revolução Industrial porque ainda não entendeu que educação, ciência e tecnologia precisam estar no centro das discussões.

Ensino Técnico – Que a sala de aula vai mudar, é fato. Mas o formato e as tecnologias usados ainda deixam as IES confusas. Então, a sugestão é começar pelos professores. Engajados, vão se superar e motivar os alunos.

Inovação acadêmica – Com ensino voltado para a prática, abrangendo estudos de casos, mentorias de negócios e processo seletivo que envolve de redação a vídeos e dinâmicas em grupo, a Link School of Business, de São Paulo, forma sua primeira turma em 2024.

Urgente – As IES brasileiras aprimoram métodos de autoavaliação institucional, mecanismo necessário para garantir relevância no mercado de educação.

Assine ou compreAssine ou compre