SEMESP - REVISTA ENSINO SUPERIOR | SETEMBRO 2022

SEMESP – REVISTA ENSINO SUPERIOR | SETEMBRO 2022

A Ensino Superior é uma revista voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições.

As principais matérias da edição Nº 269, de setembro, são:

Capa – Empresas e personalidades da área financeira entram para o mercado da educação superior para capacitar profissionais em tecnologia. Formar líderes e empreendedores está entre os objetivos. Mais uma ameaça aos educadores tradicionais.

Inovações acadêmicas – Marca, tecnologia, atenção às oportunidades e qualidade dos cursos garantem a expansão. A gestão é feita com informações de várias fontes para garantir conexão com as expectativas do mercado.

Entrevista – Diversidade e saúde mental são alguns dos temas abordados por Jaqueline Gomes de Jesus nesta entrevista. Ela é pesquisadora e professora de psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). – Sustentabilidade
Instituições que já estão implantando programas de permanência apostam na escuta do aluno no atendimento de suas necessidades, estruturando equipes que trabalham continuamente.

EUA – Jovens se desinteressam pelo ensino superior, embora trabalhadores com diplomas de bacharel ganhem 67% a mais do que pessoas com diplomas do ensino médio. Diversos estados estão preocupados com o reflexo na economia.

Livro – Jornalista Antônio Gois discute em obra razões do atraso na educação do país e aborda orçamento, políticas educacionais e principais gargalos da área.

Assine ou compreAssine ou compre