O Semesp informa às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior que devido a dificuldades operacionais no processamento do 3º lote de recompra, relacionadas à emissão das ordens bancárias, o crédito dos recursos está previsto para o próximo dia 6 de abril, sexta-feira.

Ressaltamos que para as IES que possuem conta no Banco do Brasil o repasse só será disponibilizado no dia 10 de abril, terça-feira, e para as que possuem conta na Caixa Econômica Federal, dia 11 de abril, próxima quarta-feira.

Mais informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

 

CONHEÇA TODAS AS ASSESSORIAS DO SEMESP:

ASSESSORIA JURÍDICA – A consultoria jurídica do Semesp é formada por advogados especializados nos assuntos relacionados à educação e gestão das IES, prontos para orientar a sua Instituição nos mais diversos questionamentos que as envolvem.

 

ASSESSORIA ECONÔMICA – Elabora estudos, pesquisas e informativos com múltiplos dados do setor, possibilita a criação de indicadores e previsões com elevada precisão, além de formular estratégicas para a definição das políticas acadêmicas e de gestão das IES.

 

ASSESSORIA EDUCACIONAL – Orienta, de forma didática e pedagógica, sobre os conteúdos dos cursos superiores, com o objetivo de auxiliar as IES na formulação e estruturação de novos cursos, além da atualização dos currículos oferecidos em sua região.

 

INOVAÇÃO ACADÊMICA – A área de Inovação do Semesp tem como objetivo aumentar a competitividade acadêmica, a qualidade dos serviços focados na atividade fim e melhorar a sustentabilidade das IES.

 

REDES DE COOPERAÇÃO – Seu principal objetivo é estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.