O Instituto Mauá de Tecnologia iniciou a modernização dos campi de São Paulo e de São Caetano do Sul, que contará com um novo prédio em 2016, além da reestruturação dos currículos com o objetivo de oferecer ao mercado profissionais mais bem preparados.

 O investimento chega a R$ 30 milhões em 2015 e 2016 e o novo prédio, com quase 6 mil m², terá cerca de  20 laboratórios de alta qualidade que serão usados pelos alunos dos cursos de Engenharia, Administração e Design. “Investir em laboratórios é essencial para a Mauá pois, além de oferecer prática aos alunos, hoje nossos laboratórios atendem às indústrias”, explica o pró-reitor acadêmico, prof. Marcello Nitz. Já no Campus de São Paulo, a proposta é reformar o bloco B e a fachada do Campus.

Nova Estrutura Curricular

 Segundo o reitor do IMT, a reformulação curricular atingirá todas as séries de todos os cursos do instituto. Foram deslocados, em média, 20% das aulas teóricas em disciplinas convencionais para atividades complementares práticas e eletivas. “Os cursos da Mauá não se restringem ao cumprimento de uma grade curricular engessada. Os alunos têm itinerários de formação diferentes, pois fazem escolhas por atividades e projetos em áreas de seu interesse”, salienta.

Dessa forma a Mauá acredita que terá profissionais com valores de mercado alinhados às exigências internacionais.

^4C1F7CBA4DDA0CC8B347E79D21AB45736E80CEBBBF8337EAA7^pimgpsh_fullsize_distr

 Imagem: Divulgação