O Ensino Superior, assim como todas as outras áreas, foi atingido pela pandemia do Covid-19. A partir de agora, as aulas presenciais devem ser interrompidas por tempo indeterminado. Como criar novas práticas, utilizar de novas estratégias e proporcionar boas experiências para o estudante durante esse período? É possível proporcionar aprendizagem em ambientes virtuais e interagir com a tecnologia sem torná-la protagonista neste processo?

A fim de auxiliar IES, gestores e professores a reinventarem seus planejamentos e metodologias ensino-aprendizagem neste momento, o Semesp e o Consórcio STHEM, oferecem a seus associados uma série de webinares gratuitas com o objetivo de transmitir soluções e cases que se têm se destacado no momento atual, além de trocar experiências com outros profissionais. Do dia 25 de março ao dia 10 de abril serão abordados 8 temas diferentes por profissionais parceiros do Semesp e do Consórcio, com larga experiência em planejamento estratégico e gestão de crises.

Associado STHEM e SemespGRATUITO

Não associado:
Cada webinar – R$ 100,00
Pacote com 8 webinares – R$ 600,00

No dia do evento você receberá um e-mail com link para acessar o Webinar.

02/04/2020

11h

A COVID10 forçou a Arizona State University a realizar uma rápida mudança de aulas presenciais para aulas online para 75.000 estudantes há menos de duas semanas. Dale P. Johnson, diretor de inovação digital, apresentará 7 passos para guiar as faculdades a seguir com cursos online nesta crise. Seguindo esse processo ajudará a garantir que você possa continuar ensinando no restante do semestre para que os alunos completem o curso com sucesso.

Dale P. Johnson – University Design Institute at Arizona State University.

25/03 – 11h – Webinar Atividades online: Desafios e Possibilidades

27/03 – 11hAprendizagem em ambientes virtuais

30/03 – 11h – OPORTUNIDADE* para implantarmos a modalidade Híbrida em nossas IES

01/04 – 11hEm crise? Crie – relato de experiências da Universidade de Sorocaba

03/04 – 11h – Experiência UNIFEOB na virtualização das atividades acadêmicas e pedagógicas

06/04 – 11h –  [re]apreender – metodologias ativas e tecnologia unidas para continuidade das aulas

08/04 – 11h – Atividades de educação mediada por tecnologia em cursos de STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics)

13/04 – 11h – Como avaliar a participação dos alunos do presencial no on-line?