O Ensino Superior, assim como todas as outras áreas, foi atingido pela pandemia do Covid-19. A partir de agora, as aulas presenciais devem ser interrompidas por tempo indeterminado. Como criar novas práticas, utilizar de novas estratégias e proporcionar boas experiências para o estudante durante esse período? É possível proporcionar aprendizagem em ambientes virtuais e interagir com a tecnologia sem torná-la protagonista neste processo?

A fim de auxiliar IES, gestores e professores a reinventarem seus planejamentos e metodologias ensino-aprendizagem neste momento, o Semesp e o Consórcio STHEM, oferecem a seus associados uma série de webinares gratuitas com o objetivo de transmitir soluções e cases que se têm se destacado no momento atual, além de trocar experiências com outros profissionais. Do dia 25 de março ao dia 10 de abril serão abordados 8 temas diferentes por profissionais parceiros do Semesp e do Consórcio, com larga experiência em planejamento estratégico e gestão de crises.

Associado STHEM e associado Semesp, inscrevam-se gratuitamente e participem!

Associado Semesp:

Não associado:

Cada webinar = R$ 100,00
Pacote com 8 webinares = R$ 600,00

 

13/04/2020

11h

E de repente o on-line invadiu de vez a realidade dos cursos presenciais e dúvidas e angústias assolam professores e alunos.

No momento em que o ensino por competências está na pauta das IES, a habilidade para avaliar os alunos desafiam os professores. Como a Serra Dourada Lorena, juntamente com suas outras unidades, está se estruturando para dar continuidade ao processo de ensino por competências nas atividades digitais será o tema deste webinar.

Ana Valéria Sampaio de Almeida Reis – Diretora Geral da Unidade de Ensino Serra Dourada – Lorena, SP