Invista em Processos e Desenvolva Planos de Ação para Atrair e Fidelizar Alunos com o Objetivo de Alavancar os Resultados Financeiros das IES
Descubra como utilizar os indicadores de desempenho na tomada de decisão • Entenda como explorar as ferramentas de inteligência • Conheça o desenvolvimento da estrutura de um curso de Pós-Graduação
Programa
Paulo Roberto La Selva
Diretor Acadêmico da FUNDAÇÃO ARMANDO ÁLVARES PENTEADO
* Avalie Quais são as Principais Responsabilidades e Funções que Envolvem as Atividades dos Coordenadores de Curso nas IES e como elas Impactam no Desenvolvimento Organizacional
Luis Antonio Vilalta
Coordenador dos Programas de Pós Graduação Lato Sensu da UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
* Entenda o Processo de Profissionalização com o Objetivo de Desenvolver um Coordenador de Curso que Atue como Ponte entre a Operacionalização do Serviço e a Gestão Estratégica
Alexandre Estolano
Supervisor Acadêmico do CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES
* Conheça Duas Visões de Negócio: Reitor X Coordenador de Curso ao Desenvolver o Planejamento Estratégico dos Cursos
VISÃO do Reitor
Marilia Macorin de Azevedo
Reitora
ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES
VISÃO do Coordenador
Rita de Cássia Carolino
Diretora de Núcleo
ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES
* Conheça o Estudo de Caso da Faculdade Anchieta no Desenvolvimento Organizacional da Estrutura do Curso de Pós de Gestão do Capital Humano e a Participação do Coordenador nesse Processo
Dirceu Matheus Junior
Coordenador de Pós-Graduação da FACULDADE ANCHIETA
* Explore as Ferramentas de Inteligência e Descubra quais são os Benefícios para os Coordenadores de Curso e para a Diretoria Acadêmica nas IES
Paulo Góes
Gerente de Sistemas Acadêmicos
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
* Compreenda como Utilizar os Indicadores de Desempenho como Instrumento do Coordenador de Curso para a Tomada de Decisão
Asdrubal Bellan
Diretor Acadêmico da FACULDADE INED
WORKSHOP PÓS-SEMINÁRIO
Marketing Educacional
Estratégias de Marketing para o Coordenador do Curso Atrair e Reter Alunos
Saiba como Lidar com esta Atribuição e Aprenda Como Desenvolver um Plano Estratégico
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS:
• Identificar as vantagens do marketing no processo de crescimento das IES
• Disseminar o marketing como sinônimo de publicidade, ou de assessoria de imprensa
• Estratégias de segmentação de mercado
• Estudar onde alocar a estrutura de Marketing
• Analise o atual estágio do Marketing na IES
• Como planejar para aumentar a demanda nos cursos
• Conheça estratégias para aumentar a atração e retenção de alunos
• Compreenda o que os clientes pensam e esperam da IES
• Saiba como divulgar uma boa imagem institucional
• Como Priorizar as ações para atender às expectativas dos clientes internos e externos
• Gerenciamento dos dados internos para acompanhar a concorrência
Local e data:
Em 28 de abril de 2009
Hotel Estanplaza Paulista
Alameda Jaú, 497 – São Paulo
Investimento:
Seminário:
De 07/03 até 03/04/2009 – R$ 1.495,00
De 04/04 até 28/04/2009 – R$ 1.595,00
Evento Completo:
De 07/03 até 03/04/2009 – R$ 1.995,00
De 04/04 até 28/04/2009 – R$ 2.095,00
Maiores Informações:
http://www.informagroup.com.br/event/show/id/610#short_program
28 de Abril de 2009