Último dia da Missão Técnica Internacional do Semesp: visita à Universidade Politécnica (Florida Polytechnic University)

Nesta sexta-feira, 27, último dia da Missão Técnica Internacional do Semesp, a comitiva visitou a Universidade Politécnica (Florida Polytechnic University), IES famosa por seu campus futurista e por ser uma instituição projetada, desde o seu início, para ampliar os limites da educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Além de conhecerem os laboratórios de última geração da instituição, os participantes da Missão acompanharam uma aula magna com o presidente da IES, Randy K. Avent. Ele afirmou que para impactar na economia, a IES não precisa ser grande. Mesmo sendo uma IES de pequeno porte, a Universidade Politécnica tem um taxa de sucesso marcante entre os estudantes, graças à experiência única da grade curricular e a um maior contato com os professores em virtude das salas de aulas menores.

O responsável pela área de Estratégia e Relação com a Indústria, Jake Polumbo, explicou como é o trabalho da IES em aproximar as indústrias da universidade, em especial a colaboração relacionada às pesquisas. Segundo ele, a convergência entre academia, governo e indústria é fundamental para estimular a inovação. O vice-presidente da Gerência de Desenvolvimento, Ben Matthew Corpus, encerrou a visita explicando como são os cursos de graduação e mestrado ofertados pela IES.

Encerrando a programação da Missão Técnica Internacional do Semesp, a comitiva visitou e almoçou com a equipe de gestão da MUST University, localizada em Miami.

Confira a cobertura completa da décima segunda edição da Missão Técnica Internacional do Semesp:

Missão do Semesp visita Universidade de Harvard

Relacionamento com estudantes é pilar da SNHU

Comitiva da Missão visita University of South Florida