Missão Técnica Internacional do Semesp visita Universidade do Sul da Flórida

Nesta quinta-feira (26), terceiro dia de atividades da décima segunda edição da Missão Técnica Internacional, a comitiva do Semesp visitou a Universidade do Sul da Flórida (University of South Florida), localizada em Tampa e referência em gestão graças ao uso de análise preditiva para aumentar o sucesso dos estudantes.

Missão do Semesp visita Universidade de Harvard

Na primeira palestra do dia, os participantes da comitiva tiveram a oportunidade de ouvir Danielle McDonald,  Associate Vice President/Dean of Students Community Development and Student Engagement, e Monica Lee Miranda, director, Center for Student Involvement. Elas falaram sobre a transição das aulas presenciais para o modelo remoto durante a pandemia e contaram sobre a criação de uma série de programas e eventos realizados com o objetivo de engajar os estudantes, despertando neles o sentimento de pertencimento à comunidade acadêmica. As duas destacaram também uma série de aprendizados do período, como a necessidade de infraestrutura para a promoção de atividades virtuais e a criação de salas de estudos virtuais nos espaços presenciais, por exemplo.

Em seguida, Joseph A. Puccio, associate Professor of Pediatrics, explicou como funcionaram os serviços de saúde oferecidos pela IES ao longo da pandemia. Segundo ele, as equipes se organizaram para atender rapidamente todas as demandas e oferecer serviços de saúde de forma remota. A IES criou também um sistema chamado “Telehealth”, que passou a controlar todas as demandas. Para entrar no campus, os estudantes precisavam ter um passe solicitado na própria plataforma, por exemplo. Sem o passe, o aluno precisava fazer um teste de Covid-19 antes de entrar nos prédios.

Relacionamento com estudantes é pilar da SNHU

A terceira palestra do dia foi sobre o conceito de Educação Inovativa. Dividida em quatro áreas (Centro de inovação para ensino e aprendizagem; Treinamento corporativo e educação profissional; Marketing e Captação; e Aprendizagem Digital), a equipe de Educação Inovativa trabalha para que os alunos estejam no centro das melhores práticas de ensino e aprendizagem, trazendo as inovações necessárias para garantir a melhor forma de entregar conteúdo e garantir engajamento e aprendizado, tudo isso a partir dos conceitos de inclusão e equidade.

O dia na Universidade do Sul da Flórida terminou com uma palestra sobre tutoria e aconselhamento aos estudantes.