O Semesp é apoiador da 12ª edição do SADEBR, o maior evento de marketing do país

Instituições em diversos níveis, com realidades diferentes e situadas em diversas partes do país, compartilhando experiências de marketing em um evento com uma qualidade de conteúdo sem igual. Essa é a principal característica do SADEBR.

Ao longo de 2019, as equipes de atendimento e assessoria do Semesp arrumarão as malas para participar da 12ª edição do SADEBR, o maior evento de marketing do país e que apresentará estratégias que farão a diferença para as IES. O objetivo do Semesp, que apoia o evento, é estar mais próximo ainda das IES de todo o país. Depois de Porto Alegre, evento realizado no último dia 20 de março, a próxima cidade a receber o SADEBR é Belo Horizonte, no dia 9 de abril.

Em 2019, as edições itinerantes do SADEBR levantarão importantes debates sobre o mercado de ensino superior, tendo como foco a Efetividade do Marketing Educacional e seu retorno para as Instituições de Ensino Superior (IES). Serão debatidos, entre outros, estratégias, tecnologias, metodologias, processos e práticas que são atualmente utilizadas para aumentar os ativos e a competitividade do segmento educacional.

Segundo o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o cenário nacional aponta para a necessidade das IES repensarem suas estratégias. “O desemprego, tanto do estudante quanto de um membro da família, e a perda de renda estão fazendo os jovens postergarem a entrada no ensino superior. Isso traz uma característica importante: haverá, sim, uma queda de matrículas, mas haverá, também, um novo público, de olho no que está sendo ofertado e mais criterioso na hora de escolher onde investir na sua educação”, pontua Capelato.

Entra aí o marketing das IES. Para o curador do SADEBR, Glauson Mendes, mais que um departamento, o marketing precisa fazer parte da cultura institucional para ser realmente efetivo. “O marketing não deveria ser apenas um departamento, mas uma cultura institucional, fomentada pelas principais lideranças de Instituições de Ensino. A efetividade do marketing educacional é causa e consequência do aprimoramento da cultura organizacional que compreende os desafios atuais do segmento. Para que as Instituições superem as metas referentes à captação e retenção de alunos, é preciso estar por dentro do que acontece no mercado educacional”, destaca Mendes.

 SADEBR 2019

O SADEBR é um evento dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de Ensino. Em sua 12ª edição, em 2019, o SADEBR trará importantes indicadores sobre o mercado educacional nacional. Diante de uma realidade de retração de mercado no ensino presencial e uma crescente na EAD, essa edição especial focará em tecnologias, processos e práticas que são utilizadas para aumentar a competitividade das instituições de ensino.

Dividido por regiões, o SADEBR Itinerante leva a capitais do país o que há de mais atual sobre o marketing educacional. As próximas cidades da programação são: Brasília (29/05); Curitiba (11/06); Fortaleza (13/08); e São Paulo (evento nacional, dias 24 e 25/09).

Participarão das edições de 2019 do SADEBR, entre outros: Rodrigo Capelato, Diretor executivo do SEMESP; Glauson Mendes, curador do SADEBR; Bruna Del’Labon, consultora de marketing educacional; Maysa Simões, especialista em marketing para colégios; Luiz Simões, consultor de marketing educacional; César Figueiredo, booking manager da cantora Anitta; Augusto Guimarães e Bruno Dias, da CRM Educacional e da UNIFEB; além de atrações especiais.

Confira mais informações sobre as edições passadas do SADEBR