Depois de Marília, Santos receberá a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp no próximo dia 16 de abril. As inscrições já estão abertas tanto para participação presencial quanto para assistir às palestras online.

Santos será a segunda cidade a receber a 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp em 2019. No próximo dia 16 de abril, as IES da região poderão acompanhar uma série de palestras sobre os dados mercadológicos e o panorama econômico local e outros temas de interesse do setor educacional.

Para o diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o evento é uma ótima oportunidade para que a entidade esteja mais próxima de seus associados. “É a chance de aprimorarmos o relacionamento do Semesp com IES da região durante todo um dia recheado de debates”, explica.

Confira cobertura da Jornada Regional de Marília

A programação do período da manhã é voltada às IES da região. Rodrigo Capelato abre a programação com a palestra “Insights e Análise de Dados Mercadológicos da Região de Santyos”. Em seguida, Francisco Elíseo Fernandes Sanches, da Fundação Hermínio Ometto, abordará o tema “O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos”.

Abraçando a tecnologia para se aproximar de IES de todas as regiões do país, o Semesp continua com a estratégia inaugurada em Marília e transmitirá online e em tempo real para IES de todo o país as palestras do período da tarde. O objetivo é disseminar ainda mais conhecimento entre as IES. Em Santos, os temas escolhidos pelos próprios associados giram em torno de tópicos como o período de captação e startups e o movimento maker no setor educacional.

Saiba como se inscrever para assistir as palestras online no site do Semesp

Apesar do novo formato, que além das transmissões online traz temas diferentes em cada evento, o objetivo das Jornadas Regionais continua o mesmo: levar às IES dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões. O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais das Instituições de Ensino Superior, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes e pesquisadores. As equipes de atendimento e assessoria do Semesp também atenderão as IES durante as Jornadas Regionais.

“Nossa região representa importante polo de ensino superior do país. As Jornadas do Semesp são mais um momento relevante para atualização de gestores e educadores sobre dados regionais e nacionais, inovações acadêmicas e de gestão, visando o desenvolvimento de profissionais capazes de conduzir as mudanças que o país precisa”, acredita Lúcia Teixeira, vice-presidente do Semesp e presidente da Universidade Santa Cecília – Unisanta. “O formato deste ano conta ainda com transmissão online e temas mais abrangentes, cujos objetivos são disseminar ainda mais conhecimento entre todas as instituições de ensino superior do país”, acredita ela.

Saiba mais sobre as Jornadas e confira calendário completo dos eventos ao longo de 2019

Programação completa:

9h30

Credenciamento e Welcome Coffee

10h

Abertura

10h15

Insights e análise de Dados Mercadológicos da Região de Santos

Palestrante: Rodrigo Capelato – SEMESP

11h

O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos

Palestrante: Francisco Elíseo Fernandes Sanches – Fundação Hermínio Ometto.

12h

Almoço

14h

Uma nova visão sobre o período de captação: como comportamento de novos alunos pode interferir no marketing das IES

Palestrantes: Rodrigo Capelato – SEMESP | Arapuan Neto – Unisuam

15h20

Debate/Perguntas

15h40

O incentivo a start-ups e ao movimento maker através da organização de centros de empreendedorismo nas IES

Palestrantes:  Leandro Costa – Wadhwani Foundation

17h10

Debate/Perguntas

17h30

Encerramento e Bye Bye Coffee