IV Encontro Nacional de Pós-Graduação começa nessa 6ª feira na Unisanta

 

A novidade deste ano é a apresentação oral dos trabalhos aprovados

de instituições de vários estados brasileiros

 

O IV Encontro Nacional de Pós-Graduação, promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), instituição associada ao Semesp, será aberto nesta sexta-feira (6/11), às 19 horas, na Sala 72 do Bloco F, com um número 40% maior de autores inscritos do que no ano anterior. A novidade deste ano: pela primeira vez haverá  apresentação oral para o público dos 16 trabalhos selecionados entre os 107 aceitos, dos 140 submetidos, de 190 autores.

Esses 16 trabalhos serão demonstrados oralmente por seus autores nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, na sala 71 do Bloco F, e no sábado, às 9 horas, no mesmo local.  Simultaneamente, estarão expostos os painéis dos participantes, no térreo dos Blocos E e B.

“Todos os trabalhos são oriundos de pesquisas e atividades intensas dos autores,  mas podemos ressaltar os 16 selecionados para as apresentações orais”, afirma o Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco, Coordenador Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisanta.

“Quando alcançamos no ano passado o número de 102 trabalhos inscritos dos quais selecionamos 88,  imaginávamos que havíamos chegado ao número máximo de trabalhos que o evento atrairia. Mas, nesta edição de 2015, tivemos 140 trabalhos submetidos dos quais 107 foram aceitos. Um aumento de quase 40% em relação ao ano anterior”, explica o coordenador dos mestrados de Engenharia Mecânica e Ecologia da Unisanta.

“Entretanto,  o nível de exigência para os trabalhos serem aceitos neste ano foi bem maior do que nos anos anteriores. Enquanto que, em 2014, 14% dos trabalhos submetidos foram recusados pela Comissão Cientifica, neste ano foram recusados 24% do total de trabalhos”, acrescenta Marcos Tadeu.

Homenagem a Milton Teixeira

Marcos Tadeu  ressalta que a homenagem que está sendo prestada a Milton Teixeira, fundador do Complexo Educacional Santa Cecília, relembra o quando o educador foi importante para a educação.  “Em uma nação com carência de desenvolvimento técnico cientifico, a criação de centros de ensino superior e, em particular,  de Universidades,  é um marco histórico no esforço de desenvolvimento de nosso País. O Prof. Milton Teixeira não somente realizou isto como também plantou as sementes para que esta Universidade se situe entre as maiores do Brasil”.

Serviço:

IV Encontro Nacional de Pós-Graduação

Dias 6 e 7/11/2015
Abertura:  dia 6, às  19 horas, Sala 72, Bloco F.
Apresentações orais: na sexta, a partir das 20 horas, sábado, a partir das 9 horas, Sala 71, Bloco F.
Painéis:  térreos dos Blocos B e E.
Entrada: Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, Santos.

ww.unisanta.br/epg.