A educação superior é uma das bases da democracia.

É ela também que sustenta a Ciência, promove inclusão social e possibilita o aumento de renda, o desenvolvimento social, econômico e tecnológico.

Para que o ensino superior desempenho todos esses papéis, as instituições de ensino precisam ter uma missão clara, compreendendo o perfil e as principais demandas de seus estudantes.

Se tudo isso já era uma realidade antes, com a pandemia e o ensino remoto emergencial, a ideia da experiência do aluno como pilar do sucesso de uma IES ficou ainda mais evidente e necessária.

Então é preciso falar sobre o estudante, SIM!

Uma boa gestão não é o suficiente para garantir a prosperidade institucional. Uma IES necessita não apenas de capacidade para proporcionar aprendizado aos seus estudantes. É preciso ir além e oferecer experiências memoráveis por meio de um modelo acadêmico que engaje, motive e instigue os estudantes a não só permanecerem na instituição, mas a se tornarem porta-voz da mesma.

A partir dessa premissa, o 24º FNESP coloca o estudante em primeiro lugar e no centro das discussões que tomarão o palco totalmente presencial do evento no final de setembro. Nosso objetivo é instigar os gestores e os especialistas do setor a repensarem estratégias institucionais e redesenharem modelos acadêmicos em prol de experiências memoráveis para os estudantes das IES.

Durante os dois dias do evento, temas como tecnologias educacionais, transformação digital, aprendizado personalizado, modelos acadêmicos, retenção dos estudantes, engajamento, comunicação e marketing e muito mais serão discutidos e debatidos a partir da perspectiva da experiência do aluno.

Assim como o mundo tem se transformado, o perfil de nossos estudantes também está em constante mudança. Então está mais do que na hora dos gestores das IES conhecerem a fundo quem são seus estudantes. Só assim será possível torna-los prioridade para encantá-los, desenvolvendo no caminho a qualidade de nossas instituições de ensino superior.

Fnesp

29 e 30 de setembro
WTC – São Paulo

O Maior Fórum de Ensino
Superior do Brasil